08 MAI 2020
Prefeitura Tupiense realiza Bloqueio de Conscientização do COVID-19 nas entradas da cidade.

A pandemia do novo coronavírus tem trazido muitas preocupações para Tupi Paulista.

Por conta disso, a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde e com apoio da Polícia Militar iniciou na manhã de hoje (8), bloqueio e monitoramento nos acessos ao município para evitar o aumento de infecções pela Covid-19.

Os Agentes estão fazendo barreiras sanitárias com o intuito de identificar uma forma mais precoce dos sintomas do Coronavírus e evitar a proliferação do vírus no município.

Além disso, são feitas orientações das medidas de prevenção, desinfecção dos veículos, distribuição gratuita de máscaras para todos que passam pela barragem e a conscientização da importância do isolamento social.

A parada é obrigatória para todos os veículos que passam pelas barreiras e caso alguém apresente algum sintoma gripal, os Agentes da Saúde devem ser informados de todos os dados pessoais desta pessoa e orientá-la a procurar uma unidade de saúde. A Secretaria da Saúde é comunicada e dá início ao acompanhamento do paciente.

Segundo o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio, esta é mais uma ação da administração municipal visando intensificar a compreensão da população quanto aos meios para o controle e combate da propagação do Coronavírus.