21 JUL 2020
Prazo para alistamento militar é prorrogado até 30 de setembro

O Governo Federal prorrogou, até 30 de setembro, o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Normalmente, a apresentação obrigatória é feita dentro dos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade.

Para alistar ele deve comparecer na Junta Militar que em Tupi Paulista funciona no Paço Municipal das 7:00 às 12:00 horas.

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca esse prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar.

Neste caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Tupi Paulista